terça-feira, 16 de março de 2010

Daniela Cicarelli é nova estagiária de Direito e diz achar o Direito Penal o mais interessante

Blogueiros,
vejam só, até a Daniela Cicarelli já considerada musa nacional declara na condição de acadêmica de Direito ser fã do Direito Penal e em especial do Tribunal do Júri.
É incentivo para priorizar o estudo sempre. Nem a fama repentina é perpétua...
O que você acha disso?
Abraço,
Luiz Fernando
Daniella Cicarelli parece não estar mais se importando com a geladeira da Band. Desde o fim do programa "Zero Bala", a apresentadora tem investido numa nova carreira: a de futura advogada. Cursando o quarto período da faculdade de Direito, da FMU, em São Paulo(SP). Daniella está fazendo estágio no setor público. "Ao invés de trabalhar em um escritório de advocacia, preferi ajudar os mais necessitados. O advogado é meio psicólogo e tenho ouvido os problemas dos outros e percebo como os problemas deles são maiores que os da gente", disse Cicarelli.Daniella se formará no ano que vem e diz estar adorando o contato com os clientes. Muitos deles, segundo Daniella, pensam que se trata de uma pegadinha e logo perguntam onde estão as câmeras. Também não faltam olhares de estranheza. "É engraçado, cheguei a pensar que poderia existir certa inibição das pessoas comigo por eu ser conhecida, mas, pelo contrário, houve identificação, as pessoas contam todos os problemas", diz ela.Ela relata que seu primeiro cliente foi "um homem, na faixa dos 40 anos, que está se separando. Ele chegou bem tristinho. Procurei ser racional", conta a apresentadora, que revelou que seu maior desafio da nova profissão é não se deixar levar pela emoção ao ouvir relatos tristes.Além de casos de separação, chegam também brigas de vizinhos e pequenas dívidas. "Não tenho síndrome de celebridades. A vida normal me encanta. Gosto de ter os pés no chão", afirma Daniella.A vontade de atuar na Advocacia não é recente. A apresentadora conta que desde criança sonha em ser advogada, mas não passou em Direito no vestibular, cursando sua segunda opção, Administração, em Belo Horizonte (MG). "Vou às aulas e ao estágio com o maior prazer. Sempre amei filmes sobre júri, jurados. Para mim, o Direito Penal é o mais interessante, mas quero experimentar todas as áreas", conta Cicarelli.No estágio, que começou na semana passada, não há horário fixo e nem remuneração. Ela segue contratada da Band, mas desde o término do programa "Zero Bala" está sem função definida na emissora. (Com informações do Uol).

4 comentários:

Carolina disse...

Mas veja só...até tu Cicarelli!!rsrs

Luiz Fernando Pereira Neto disse...

É isso aí Carol!!!
O Direito está seduzindo cada vez mais. Sinceramente esperamos que as opiniões da nossa ex-apresentadora - e atual nome de gargalo de cerveja - reveja seus antigos conceitos quanto aos Direitos Humanos no Brasil.

Super abraço do Rio Grande,

Luiz Fernando

Anônimo disse...

Boatos murmuram que ela vai vir morar em Ernestina e transferir o curso para a UPF.

Imaginem o CPP comentado da Cicarelli, ALI por 2021...

Luiz Fernando Pereira Neto disse...

Grande Gabriel,

se vier morar em Lagoa Vermelha já está contratada para o escritório.

Mesmo que não se acredite, alguns ainda dizem que o direito penal ressocializa...

Abração