quinta-feira, 27 de maio de 2010

Diretor da Faculdade de Direito é eleito Reitor da Universidade de Passo Fundo

Amigos,

a Faculdade de Direito da UPF está em festa. Depois de longo tempo sem que nenhum de seus professores ocupasse os mais elevados cargos na Universidade, o colega e amigo Prof. José Carlos nos representará como Reitor da UPF pelos próximos 4 anos.  Nós, professores, alunos e funcionários da FD estamos extremamente felizes pela conquista e a oportunidade de efetivamente colaborar com o cresciemnto da instituição.

Nossa homenagem a toda a chapa 2, composta de abnegados professores que tudo farão para desempenhar de maneira exemplar seus misteres,

Abraços,

Luiz Fernando. 

Segue íntegra da reportagem divulgada no site da UPF

Com 35,53% dos votos, o atual diretor da Faculdade de Direito José Carlos Carles de Souza foi eleito nesta terça-feira, 25 de maio, reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF). O candidato a reitor pela Chapa 2 “Movimento UPF – Autonomia, Diálogo e Mudança” recebeu o apoio de 3.926 votantes – 35,53% dos votos.

O grupo que vai comandar a UPF no período 2010/2014 é formado ainda pelos professores Neusa Maria Rocha como vice-reitora de Graduação; Leonardo Barcellos como vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Lorena Geib na pasta de Extensão e Assuntos Comunitários e Agenor Dias Meira a frente da vice-reitoria Administrativa.

A eleição transcorreu durante todo o dia, das 9h às 21h30min, em 31 urnas eletrônicas instaladas no Campus I, Campus II e nos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. O resultado foi divulgado às 22h45min, no Centro de Eventos da UPF.

As demais chapas receberam o seguinte percentual de votos: Chapa 1 “Espírito UPF”– 18,74%; Chapa 3 “Unir Faz Bem” – 18,47%; e Chapa 4 “Fato UPF” – 26,95%. Foram 31 votos em branco e 27 votos nulos.

Maior eleição da história

Além do número histórico de chapas concorrendo à Reitoria da UPF, o número de votantes aptos a participar do processo de escolha dos novos dirigentes também foi recorde: 17.529 alunos, 1.085 funcionários e 887 professores, perfazendo um total de 19.501 eleitores. O peso de cada categoria foi diferenciado: 70% para os professores, 15% para os funcionários e 15% para os alunos. Votaram 57,34% dos eleitores, totalizando 11.147 votos.

Fonte: Assessoria de Comunição UPF

Nenhum comentário: